ROTA DAS EMOÇÕES - DICAS PARA QUEM QUER APROVEITAR AO MÁXIMO ESSE PASSEIO

ROTA DAS EMOÇÕES - DICAS PARA QUEM QUER APROVEITAR AO MÁXIMO ESSE PASSEIO

15 de maio de 2019

A Rota das Emoções é o passeio ideal para quem busca uma viagem cheia de aventuras, aproveitando para conhecer o litoral de 3 estados diferentes em uma mesma viagem. Separamos aqui algumas dicas para você aproveitar ao máximo este trajeto.


Como funciona a rota das emoções?


A Rota das Emoções é considerada a 3ª melhor do mundo, pois nela você pode conhecer a beleza natural de 3 estados de uma só vez: Ceará, Piauí e Maranhão.

Este roteiro é perfeito para quem curte aventuras em meio à natureza,  você terá contato com diferentes ecossistemas. além da experiência de conhecer as diferentes culturas encontrada  entre os 3 estados.


A Rota das Emoções pode ser feita saindo do Maranhão e também saindo de Fortaleza, a maneira mais comum de fazer essa rota é chegando pelo Aeroporto de Fortaleza e voltando pelo Aeroporto de São Luiz.


É muito comum as pessoas fazerem esse passeio em 6 dias ficando 2 dia em cada estado, porém indicamos separar de 10 a 12 dias se quiser aproveitar bastante todas as maravilhas que a rota tem a oferecer.


Saiba que a Top Jeri  é especialista em turismo receptivo e nós montamos o pacote da rota das emoções de acordo com o perfil de cada cliente, nossa frota de carros é toda nova, credenciada e muito bem cuidada. Faça um orçamento dessa rota e outros passeios pela região conosco.(88) 99739-7293


O que você pode fazer no estado do Ceará?




A primeira parte da rota é feita com Transfer 4x4 de Fortaleza para Jericoacoara, o trajeto via Praia é o mais indicado pois você já pode aproveitar para contemplar as belezas naturais do caminho.


Em Jericoacoara, você tem muitos lugares lindos para conhecer, aconselhamos ficar alguns dias para poder conhecer todos os encantos naturais joia perdida escondida no meio das Dunas.


A Vila conserva sua beleza rústica, mas oferece uma estrutura apropriada para quem quer conhecer o lugar, durante o dia a cidade quase fica vazia, pois as pessoas estão fazendo passeios.


Você não pode deixar de aproveitar para fazer o famoso passeio de buggy nas entre as dunas, também precisa conhecer os principais pontos turísticos: como a Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e a maravilhosa Lagoa do Paraíso.


O comércio só abre no fim da tarde, a praça central é o centro da vida noturna e da Gastronomia da Vila de Jericoacoara, que conta com várias opções em bares e restaurantes.


| Confira os 6 melhores passeios para se fazer em Jericoacoara


O que você pode fazer no estado do Piauí?



Nosso próximo destino é em Piauí, você pode optar por se  hospedar em Barra Grande ou em Parnaíba, onde você pode fazer o maravilhoso  passeio do Delta do Parnaíba ou Delta das Américas como também é conhecido.


Essa região tem a maior diversidade de fauna e flora no circuito da rota das emoções são centenas de ilhas que se formam na conjunção do Rio Parnaíba com o mar.


No Delta do Parnaíba possibilita que você faça passeios para visitar animais como a revoada dos guarás, os jacarés, os caranguejos e seus manguezais com uma diversidade incrível.


O passeio dos cavalos marinhos é feito a partir de Barra Grande, segue-se em Canoa ou fazendo passeio de flutuação rio abaixo até bem próximo ao manguezal onde estão os cavalos marinhos.


Esse passeio tem toda uma preocupação ambiental para que ele seja feito com o mínimo de impacto possível a dica para poder fazer esse passeio é a Tábua de Marés a gente nunca sabe previamente se vai ser de manhã ou de tarde


Em Barra Grande é um dos melhores picos do mundo para prática de kitesurf, ideal para quem gosta de aventura e muita diversão.


O passeio do feijão-bravo é feito em meio período nele você vai ter oportunidade de visitar ecossistemas de Mangue Restinga, vai ver as dunas e as praias além de andar por uma praia deserta em meio ao delta do Parnaíba.

 

O que você pode fazer no estado do Maranhão?


A última parada é no Maranhão, onde você vai conhecer os Lençóis Maranhenses, aqui você pode optar por  se hospedar em Atins ou Barreirinhas e por lá você pode fazer passeios no Rio Preguiça e nas Dunas dos Lençóis Maranhenses e finalizando em São Luiz.


O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um atrativo único no mundo, um dos lugares mais lindos e diferenciados do trajeto, pois ali se juntam as dunas de areia com lindos lençóis, lagunas cristalinas de água doce.


Outra dica para quem quer conhecer os lençóis maranhenses é se informar sobre o passeio aéreo para ver lá de cima dos conjuntos de Dunas e Lagoas, é realmente um passeio maravilhoso.


No passeio terrestre é é imprescindível um veículo 4x4, pois em muitos trechos você vai passar dentro de Lagoas com os carros, por essa razão que eles precisam ser traçados.


A dica que eu deixo é fazer esse passeio no período da tarde para você conseguir pegar o entardecer com sorte um dos mais belos pôr do sol que você já viu


Não deixe de conhecer o Rio Preguiças, em Mandacaru você pode subir até o topo do Farol e ter uma vista de 360 graus de toda região, a praia o rio e as dunas.


Para finalizar não deixe de conhecer a cidade de São Luís, localizado em uma bela ilha a cidade histórica tem um rico conjunto arquitetônico tombado pela Unesco que vale a pena conhecer.


Programe-se para poder conhecer o melhor de cada local. Na rota das emoções você tem inúmeras opções em passeios para todos os tipos de aventura.


Aqui na Top Jeri  nós montamos o pacote da rota das emoções de acordo com o perfil de cada cliente, somos especialistas em turismo receptivo, nossa frota de carros é toda nova, credenciada e muito bem cuidada. Entre em contato conosco (88) 99739-7293