Jericoacoara, um paraíso onde o sol toca o mar.

Jericoacoara, um paraíso onde o sol toca o mar.

11 de dezembro de 2018

Saiba o porque do Pôr do Sol em Jeri é um dos mais lindos do mundo:

O vilarejo de Jericoacoara que fica a 300 km da capital, Fortaleza, é um destino muito procurado por suas belas praias, clima e belezas naturais. A chegada pode ser feita através do Aeroporto de Fortaleza ou do Aeroporto de Jericoacoara, e para chegar até a Vila você vai precisar utilizar o serviço de Transfer 4x4 e Guias Locais, pois o trajeto conta com dunas de areia, que tem um difícil acesso para carros de passeio.

Esse trajeto você pode fazer com a equipe da Top Jeri, que trabalha diariamente para proporcionar aos seus clientes, viagens incríveis e  a melhor experiência.

Devido a localização no extremo norte do estado, o Pôr do Sol em Jeri é o único que acontece literalmente no mar. O espetáculo da natureza e seus diversos tons, do amarelo ao rosa, dá um toque especial nesse espetáculo.


LOCAIS ONDE VOCÊ PODE CURTIR O PÔR DO SOL

1. Dunas do Pôr do Sol

Com 30 metros de altura, a Dunas do Pôr do Sol é parada obrigatória em Jeri. Por ser um local fantástico para assistir o Pôr do Sol, o destino é bastante requisitado para passeios em Jericoacoara.  

Às 16:30hrs o movimento de turistas já é bastante grande, uma vez que o Pôr do Sol costuma acontecer às 17:30. Muitos amigos se juntam com bebidas para brindar o momento, noivas realizam os seus votos ou sessões de fotos e outros turistas estão ali para presenciar e registrar o momento mágico de mar espelhado e sol efervescente.  

Após o Pôr do Sol você não pode deixar de descer a duna de Sunboard! Você pode surfar em uma das pranchas de madeiras ou simplesmente descer sentado, para ir de encontro com outra atração que acontece no final das dunas: a roda de capoeira, tradição que você não pode deixar de assistir.

2. Areia da praia, lado oposto às Dunas do Pôr do Sol.

Se nas Dunas você faz parte do espetáculo, na areia da praia, ao lado oposto às Dunas, você curte o Pôr do Sol por outro ângulo e perspectiva. A visão continua fantástica e você pode curtir entre os barcos, caminhar na areia e claro, registrar tudo de uma perspectiva diferente.

3. Pedra Furada

3 km separa a vila até a Pedra Furada, via Morro do Serrote (em caso de maré cheia) ou pela Praia da Malhada (em caso de maré vazia). O Pôr do Sol e uma das trilhas mais bonitas, tornam este destino o principal cartão postal de Jericoacoara.

A combinação da praia, a pedra rochosa furada e a brisa do mar fazem uma tríade perfeita para aproveitar o Pôr do Sol no local.

O que já é bom, melhor ainda mais no mês de Julho. Isso porque o sol se expõe exatamente no buraco da pedra. Incrível, não é?! Mais um motivo para você visitar Jeri e não deixar de conferir esse espetáculo na Pedra Furada.

4. Hotéis

Outra saída para quem quer assistir o Pôr do Sol, mas não quer pegar trilhas, praias e etc. é permanecer nos hotéis. Algumas acomodações possuem restaurante a beira-mar, áreas restritas e até mesmo lounges na areia para que os seus hóspedes possam contemplar o espetáculo da natureza no conforto e comodidade dos hotéis.


Jericoacoara é um vilarejo que a cada ano vem se destacando no cenário turístico nacional e internacional, por causa das suas belezas naturais, praias e demais atrativos que dispensam comentários. Só quem já viveu Jeri, sabe a emoção de estar em um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Se você é uma pessoa que aprecia a natureza e valoriza toda essas riquezas o seu lugar é aqui. Do Pôr do Sol nas Dunas à rede na beira do mar, faz desse lugar, um local único e especial. Venha conhecer Jeri!

Nesse post você leu a respeito do Pôr do Sol em Jericoacoara. Um Pôr do Sol diferente por acontecer totalmente no mar, que pode ser apreciado nas Dunas do Pôr do Sol, na Pedra Furada, na Praia ou até mesmo nos hotéis e sobre os caminhos e belezas para chegar até a cidade Jeri.   


As férias estão chegando e nada há nada melhor do que você viver o destino paradisíaco e mais procurado para viagens nesse período. Venha conhecer Jericoacoara e todos os seus encantos, com os especialistas em turismo receptivo da Top Jeri, seu translado e passeios pode ser muito mais especial.


Solicite agora mesmo o seu orçamento através do nosso whatsapp

(88) 9 9739.7293