Jericoacoara: o lugar das belezas naturais e culinária irresistível.

Jericoacoara: o lugar das belezas naturais e culinária irresistível.

13 de janeiro de 2019

Quando decidimos fazer uma viagem, levamos em conta diversos fatores que fazem a gente decidir o destino. Pensamos em qual local escolher, o clima daquele lugar, quando ir, os passeios e pontos turísticos oferecidos, e por último, porém não menos importante, a culinária e restaurantes locais.


Viajar é experimentar o novo, é sair da “zona de conforto”. Prova disso é a culinária! Ela nos proporciona uma experiência nova, fazendo com que o viajante venha a imergir culturalmente, provando novos pratos e redescobrindo significados de alimentos e bebidas.  


Figura 1 - Vila de Jericoacoara


Mas vamos por parte, porque para experimentar o melhor da culinária de Jericoacoara, você precisa saber como chegar até aqui.





Como chegar em Jericoacoara:

A vila de Jericoacoara fica a 300 km da capital do Ceará, Fortaleza, e para desembarcar nesse paraíso de águas cristalinas e areia branca, os turistas têm duas opções: vindo da capital, Fortaleza ou pegar um voo para o mais novo aeroporto de Jericoacoara.


Para ambas as opções são necessárias contratar um serviço de turismo receptivo. Isso porque o trajeto até a vila de Jericoacoara perpassa por estradas de asfalto, terra e areia, o que torna necessário um transporte 4x4, guias e uma equipe altamente qualificada que irá te deixar na vila com todo conforto e segurança.


A top jeri é uma empresa especializada em turismo receptivo em Jericoacoara. Tenha o tratamento que você merece para chegar na vila de Jeri com todo conforto e segurança, afinal, o nosso trabalho é proporcionar viagens incríveis! Faça agora mesmo o seu orçamento através do nosso whatsapp: (88) 9 9739-7293



O que comer e aonde comer em Jericoacoara:

A Vila de Jericoacoara é um lugar incrível não só pelas suas belezas naturais, mas também pela sua rica culinária, costumes tradicionais e restaurantes e bares que irresistíveis.


Os típicos sabores cearenses marcam presença por aqui: o Baião de Dois, Churrasco de Carneiro, Carne de Sol, Caranguejada, Arroz de Camarão, Bobó de Camarão, Churrasco de Caça, Galinha de Mandioca, Sarapatel e a Moqueca de Arraia. Além disso, também existem opções naturais, fast foods, comidas leves, pratos italianos e muito mais!


Listamos alguns restaurantes e bares para as refeições do dia-a-dia e você confere abaixo.




1. Club Ventos


Com uma ótima vista para o mar, o restaurante Club Ventos é uma ótima pedida para quem quer pegar uma praia e já fazer uma reserva para almoçar na prainha malhada. Na alta temporada funciona no modo quilo, com grandes variedades de saladas frescas e pratos quentes servidos no buffet.    


2. Bar do Alexandre


Assim como o Club Ventos, o Bar do Alexandre é um bar a beira da praia. É um local básico e tradicional, porém com boas recomendações de quem já passou por lá e aprovou. Aqui você só paga o que consome e o cardápio é bastante diversificado que vai da cerveja, drinks, passando por petiscos e até pratos mais completos.


3. Na Casa Dela



Um local onde a decoração e o astral do ambiente são as principais atrações, o restaurante Na Casa Dela é um lugar acolhedor, de decoração simples, mas de uma ótima culinária e experiência agradável.

O cardápio do local em sua maioria é composto de pratos da cozinha brasileira, como bobó de camarão, pratos com carne seca e peixes.  As porções são bem servidas e em maioria são feitos para servir duas pessoas (há a opção de pedir meia porção).


A comida é simples e muito bem-feita, sempre com um toque de comida caseira. O atendimento é outro ponto positivo do local; os atendentes são atenciosos e falam várias línguas.


Dica: Chegue cedo para jantar ou possivelmente será preciso aguardar uma fila de espera.


4. Bistrôgonoff


Uma ótima opção para quem procura uma boa refeição à preço justo, o Bistrôgonoff está localizado numa viela que corta a Rua principal e é uma solução para ir tanto de dia quanto no período da noite.


Apesar de ser um restaurante pequeno, ele possui diversas opções em seu cardápio que vai de frutos do mar aos pratos de massas, passando também por pratos mais simples como queijo coalho, tomate seco e manjericão.


5. Naturalmente

A Naturalmente Creperia Restaurante é daqueles lugares que fazem a gente querer voltar logo, logo! Localizado na praia, tem diversos atrativos que vão além dos cardápios de crepes, água de coco e açaí.


A vista para frente da praia (o restaurante é literalmente na areia), tem decoração simples e charmosa, com uma massa de crepe totalmente fina e saborosa que faz muita gente se apaixonar. Além disso, possui outras opções como o queijo coalho, carne do sol, camarão e afins. Pratos totalmente típicos do nordeste!  




6. Sorveteria Gelato e Grano



No clima quente e caloroso do Nordeste, mais precisamente do Ceará, nada melhor do que um sorvete para refrescar o corpo e a alma, não é mesmo? E de sorvete, a gelato e grano entende! Famoso por ser um dos melhores sorvetes da vila, a sorveteria tem um leque de sabores que vão dos tradicionais ao gourmet, fazendo alegria de todos os seus clientes.


Localizada em frente a praça da vila, as filas são constantes no local. Mas nada que um bom sorvete não valha como recompensa ao final da tarde depois de um pôr do sol ou após um jantar, como sobremesa. Vale demais dar uma passadinha na Gelato e Grano.  


7. Restaurante Tamarindo

Um dos mais famosos restaurantes de Jeri, o Tamarindo tem um ambiente aconchegante e harmonioso, que se mistura com a natureza através das muitas árvores ao redor das mesas e o toque rústico de velas penduradas nos galhos e mesas.


Localizado perto da praça central, o restaurante tem um cardápio bastante vasto com especiarias de frutos do mar, carnes, massas e pizzas, para agradar a todos os públicos.


8. Bistrô Caiçara


O Bistrô Caiçara é uma ótima pedida também para quem quer desfrutar de uma ótima culinária em Jericoacoara. Localizado na rua principal, o local tem no seu diferencial o bom atendimento e boas referências de quem já visitou o restaurante. O seu ambiente agradável e a diversidade do cardápio, dá fama ao lugar que está sempre movimentado por turistas.


9. Romã


O Romã é um restaurante de cozinha italiana e brasileira, que está localizado na rua do forró e tem as pizzas mais famosas da vila de Jericoacoara. O horário de funcionamento é das 18:00 as 23:30, diariamente. É um ótimo local para frequentar com a família e amigos. Os preços são justos aos pratos e a boa culinária compensa todo custo x benefício do serviço e produto. Vai uma dica: apesar de ter as pizzas mais famosas da região, não deixe de experimentar a carne do sol na abóbora, outro prato famoso da casa.



Existem muitos restaurantes aconchegantes, rústicos, luxuosos ou simples, que vão do top ao pop, aonde você pode encontrar opções para todos os bolsos e gostos. Como a vila é pequena, os restaurantes costumam ser bem próximos um dos outros, oferecendo a comodidade de você escolher o melhor local que se adapta a sua vontade e realidade. Existem também alguns estabelecimentos um pouco longe da vila, que podem ser adicionados aos passeios em Jeri.



Quer fazer o seu passeio em Jericoacoara com uma empresa de responsabilidade e qualidade? A top jeri leva você para conhecer as belezas naturais e gastronômicas da vila! agora mesmo o seu orçamento através do nosso whatsapp: (88) 9 9739-7293


Agora que você leu sobre dicas da culinária de Jericoacoara, sabe como chegar, aonde comer e o que esperar dessa vila mágica, comece agora mesmo a organizar a sua viagem para cá e não se esqueça: conte com a Top Jeri para uma experiência incrível em Jeri. O nosso trabalho é proporcionar viagens incríveis para você.


Contato via whatsapp (88) 9 9739-7293