Como chegar em Jericoacoara?

Como chegar em Jericoacoara?

6 de agosto de 2018

Como chegar em Jericoacoara?

Em 2017, Jericoacoara foi eleito melhor destino de viagem da América do Sul e terceiro melhor destino do Mundo de acordo com o site TripAdvisor!


Jeri é uma pequena vila de pescadores no Ceará, que ganhou maior importância turística ao longo dos anos.


Localizada em meio a grandes dunas de areia, ela impressiona os visitantes pela sua beleza e ar rústico. Atualmente é um dos principais destinos do Nordeste brasileiro.


Aeroporto


Além do Aeroporto de Fortaleza, agora também tem a opção do Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa, que passou a receber voos regulares da Azul e da Gol em julho de 2017.


Site do Aeroporto de Fortaleza: https://fortaleza-airport.com.br/pt/

Para voos direto ao aeroporto de Jeri, você deve acessar o site das companhias Azul, Gol ou da operadora CVC.


Formas de chegar


Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza e é possível chegar até lá de avião, ônibus ou de carro.

 

De Avião: Com a recente inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara ficou mais fácil e rápido chegar ao local.


Mas apesar dos voos diários, recomendamos que você compre sua passagem com certa antecedência para conseguir bons preços.


Chegando no Aeroporto, são mais 35km até Jeri, aí você pode pegar um táxi ou algum transfer.


De Ônibus: Quem optar por ir de ônibus enfrentará cerca de 8 horas de viagem.

O ônibus para na cidade de Jijoca, onde todos desembarcam e pegam um outro transporte para ir até a vila de Jericoacoara.


De Carro: Quem quiser ir de carro, pode fazer o trecho de Fortaleza até Jijoca. São 280 km de asfalto, percorrendo a CE 085, conhecida como 'Estruturante'.


Chegando em Jijoca, pode deixar o carro num dos diversos estacionamentos da cidade e seguir de jardineira até Jericoacoara.


O trecho do Parque Nacional de Jericoacoara é totalmente de areia com muitas dunas, por isso não é recomendado ir com carro próprio até Jeri, nem com carro alugado!


Dirigir no areião é para quem está acostumado!


Enfim, o jeito terrestre mais confortável atualmente de se chegar até Jericoacoara é indo de transfer.


Nós da Top Jeri realizamos esse serviço há anos. Nossos guias conhecem muito bem o caminho e já estão acostumados a realizar esse trajeto.


Temos nossos 4x4 novos e super seguros, além de outros carros adequados para eventuais passeios que você queira fazer.


Temporadas:


Em Jeri, o "verão" é de Julho a Janeiro, com muito vento, propício para prática de kite e wind surf e, o "inverno", é de Fevereiro a Junho, com a temporada de chuvas.


Dezembro, Janeiro, Julho e Agosto são os meses em que Jeri recebe muitos visitantes, já que é época de férias escolares no Brasil e na Europa.


Se você quer vir pra Jeri e precisa de assistência tanto em transporte quanto em algumas dicas para melhorar sua estadia, deixe seu comentário que entramos em contato contigo!