Águas brasileiras: Top 10 praias mais lindas do Brasil

Águas brasileiras: Top 10 praias mais lindas do Brasil

12 de dezembro de 2018

Águas brasileiras: Top 10 praias mais lindas do Brasil

 

Que o Brasil é um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, a gente já sabe. Jorge Ben Jor eternizou essa declaração em sua música e definiu muito bem o nosso país.

Nos quatro cantos do Brasil é possível encontrar maravilhas de um território bastante diversificado e rico de belezas naturais. Dentre essas belezas, estão as nossas praias. Com um litoral de 7.491 quilômetros de extensão, o Brasil não decepciona quando o assunto é praia, afinal, são mais de 2.000 delas.

O Blog Top Jeri selecionou 10 praias mais lindas do Brasil e você deve conferir agora!

 

10 - Praia de Moreré na Ilha de Boipeba (BA)

Ilha de Boipeba.jpg

A ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia. A ilha se destaca por uma rara beleza natural, grande diversidade dos seus ecossistemas e é cercada pelo oceano e pelo estuário do Rio do Inferno. Você é daqueles que buscam viajar para mais próximos da natureza, ficar em paz e relaxar? Boipeba é o local ideal para desconectar-se e curtir as praias desertas, sombras dos coqueiros e passear por essa beldade de praia.

 

9 - Praia da Pipa – Natal (RN)

Praia da Pipa.jpg

Ponto de encontro de turistas, pescadores e surfistas de todo Brasil, a praia da Pipa é uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte. As suas falésias, mar azul e natureza exuberante faz jus a essa fama conhecida nacionalmente.

A praia encontra-se no município de Tibau do Sul, a 85 KM da capital, Natal, e conta com toda infraestrutura para receber os visitantes. De hotéis, a bares e restaurantes, os banhistas não ficam desamparados e podem curtir tranquilamente as águas cristalinas da praia, acompanhada de um bom descanso, água de coco e sombra fresca.

 

8 - Praia dos Fornos – Arraial do Cabo (RJ)

Com menos de 30 mil habitantes, a cidade do Arraial do Cabo é bastante aconchegante e tranquila, o que acaba atraindo muitos turistas por conta dessa e outras características. Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, a cidade está rodeada de belezas naturais e praias de águas cristalinas, dentre elas está a Praia dos Fornos.

Um dos principais cartões postais de Arraial, a Praia dos Fornos tem aproximadamente 500 metros de extensão e também é repleta de bares, carrinhos de comidas, aluguel de caiaques e muito movimentada (principalmente aos finais de semana).

Mas se você gosta de uma calmaria, não precisa deixar de visitar a praia. Basta andar um pouco até a outra ponta, para encontrar uma outra realidade de areia vazias e tranquilas. Sim, a Praia dos Fornos oferece agito e calmaria, basta escolher qual o lado combina com você e se jogar pra curtir esse paraíso na cidade carioca.


 

7-Ilha das Couves – Ubatuba (SP)

 

Quando ouvimos falar em São Paulo, logo somos remetidos ao estado da selva de pedra, garoa, trânsito caótico e etc. que nem nos damos conta de que o estado abriga paraísos desconhecidos.

Apresentamos-lhes a praia da Ilha das Couves:  

Conhecida pelo seu mar cristalino e pela sua natureza preservada, a Ilha das Couves é a opção de destino de diversos turistas de todos os cantos do Brasil.

Este pequeno paraíso está localizado na cidade de Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo. São aproximadamente 64 km² de mata atlântica, areia branquinha e mar cristalino, onde é possível visualizar os peixes. As águas do entorno possuem uma rica fauna marinha, que inclui arraias, frades, estrelas do mar, budiões e garoupas.

Você pode chegar na Ilha das Couves através de Pincinguaba (local mais próximo de se chegar a ilha) ou comprando pacote de passeio de lancha ou escuna no centro da cidade de Ubatuba. A segunda opção tem um vantagem em relação a primeira, pois esses passeios costumam passar em outras ilhas, tornando o passeio mais rico e especial.   

 

6- Lagoinha do Leste – Florianópolis (SC)

Uma verdadeira obra de arte localizada no sudeste da ilha de Santa Catarina, a Praia de Lagoinha do Leste é um lugar surpreendente e cheio de vida. Apesar de não ser um local de fácil acesso (nem todo mundo encara as caminhadas ou o traslado de barco), a recompensa de presenciar um dos maiores espetáculos da natureza compensa qualquer dificuldade.

Uma praia pequena, de areias fofas e água cristalinas, a Praia de Lagoinha é um refúgio para um descanso do dia-a-dia, calmaria e paz. Considerada uma das mais bonitas praias de Floripa, Lagoinha merece ser anotada no seu caderninho de destinos para viagens.


 

5- Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

Se as praias do Brasil já são surpreendentes, as praias do nordeste tem um quê a mais e são de tirar o fôlego. Exemplo disso é a Praia dos Carneiros, localizada em Tamandaré no estado do Pernambuco.  Localizada há cerca de 1 hora de Porto de Galinhas, você pode chegar na Praia dos Carneiros de carro facilmente.

A Praia dos Carneiros é cheia de piscinas naturais, areia branquinha, coqueiros e uma paisagem indescritível.  Para curtir com tranquilidade, é recomendado escolher um dos restaurantes da praia que oferecem toda infraestrutura com o pagamento de consumação e pode usufruir de estacionamento, cadeiras, guarda-sol, redes, banheiros e etc. vale muito à pena e você não tem preocupação.

 

4- Praia do Espelho – Trancoso (BA)

Ah, Bahia... terra de todos os cantos, encantos e axé. Esse lugar de uma energia que revitaliza e dispensa comentários!

Então o que falar de suas praias?

Praia do Espelho – Trancoso (BA).

Trancoso é um distrito do município de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia e um destino totalmente delicioso para curtir sem pressa, com muita calmaria e apreciação. Dentre as diversas praias deste paraíso, a Praia do Espelho é uma das mais desejadas do Sul da Bahia.

Para chegar nesse local de águas cristalinas, você pode ir de balsa (com saída em Arraial D’ajuda) ou de carro, com saída também no distrito de Arraial). Espelho é uma praia totalmente sossegada e de mar que alterna entre um verde estonteante ao azul tão claro que inspira o nome da praia. As falésias são completam essa paisagem exuberante da Praia do Espelho.

 

3- Baía do Sancho - Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha é o arquipélago brasileiro mais procurado do Brasil!

Localizado no estado do Pernambuco, Fernando de Noronha é um dos arquipélagos mais procurados do Brasil. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, o local é bastante requisitado por turistas e inclusive muitos deles, famosos.  

Para chegar no arquipélago o primeiro passo é chegar até Recife, capital de Pernambuco, ou então ir até Natal, capital do Rio Grande do Norte. De ambas as cidades existem voos para Noronha com duração média de 01h:20min.

Dentre as belezas naturais, está a Baía de Sancho. Uma baía de águas límpidas e fundo de areia, é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais.

Isolada, limitada por uma falésia acentuada, mirante natural de onde se descortina a paisagem pode ser alcançada por três "caminhos": - pelo mar, em barcos; - pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha, ou escalando rochas a partir da vizinha Baía dos Porcos.

Qualquer das formas é sempre uma deliciosa aventura. Coberta de vegetação e repleta de ninhos de aves, essa baía situa-se na área do Parque e por isso possui fiscalização constante.  Deu vontade, não é? É um verdadeiro paraíso.
 

2 - Canoa Quebrada – Fortaleza (CE)

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence.

Com paisagens repletas de dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros, a praia é linda demais e fica no segundo lugar em nosso Top 10. Destino muito procurado no Nordeste, a praia vive movimentada de turistas que buscam além da paisagem e água cristalina, praticar atividades como passeio de buggy, windsurfe e kitesurf. Ou seja, uma experiência e tanto para os visitantes da praia.  

A infraestrutura da praia é bastante agradável e atende aos seus visitantes da melhor maneira possível, inclusive na alta estação que geralmente acontece entre Julho e Dezembro.

 

1 - Praia de Jericoacoara – Jericoacoara (CE)

E para fechar com chave de ouro o nosso top 10 vamos falar da Praia de Jericoacoara, a mais bonita do Brasil.

 

Jericoacoara é um vilarejo localizado a 300 km da capital, Fortaleza. Conhecido nacional e internacionalmente pelas suas paisagens naturais, o local é bastante frequentado por turistas que buscam um lugar tranquilo para viajar, curtir a natureza e descansar.  

Para chegar ao vilarejo, o acesso pode ser feito por dois locais: optando pela cidade de Fortaleza, você deve contratar um transfer e vir via asfalto/areia. É essencial adquirir o serviço de transfer para chegar com total segurança e comunidade em Jeri.

Já a segunda e mais nova opção é o Aeroporto de Jericoacoara, recém-inaugurado e que trouxe mais agilidade na chegada de turistas à cidade. Nesse caso, também é importante contratar um serviço de transfer 4x4 para chegar no vilarejo por conta dos mesmos aspectos citados anteriormente.

A Top Jeri tem os melhores transfer para a vila de Jericoacoara, afinal, o nosso trabalho é proporcionar viagens incríveis para você. Faça agora mesmo o seu orçamento: Whatsapp (88) 9 9739-7293

A Praia de Jericoacoara é a praia mais próxima da vila. De acesso simples, a praia é a mais frequentada da região. Com o mar calmo e uma extensa faixa de areia alvas, o local é ideal para quem quer relaxar em uma das mesas de bar, na areia ou apenas caminhar pela praia.

A infraestrutura da praia é muito boa e é possível encontrar bares, restaurantes e os demais serviços facilmente. Inclusive, esses restaurantes a beira-mar são ótimos para fazer refeições e admirar o pôr do sol. A porção leste da praia é bastante frequentada pelos praticantes de kitesurf, pois é nele que está autorizada à prática desse esporte. Já na área oeste, nas proximidades da Duna do Pôr do Sol, ficam os praticantes de windsurf.

Depois de curtir a praia, que tal conhecer um pouco mais do vilarejo? A Top Jeri é especialista em transfer 4x4 e em passeios em Jericoacoara. Contrate quem entende do assunto, fale conosco via Whatsapp: (88) 9 9739-7293.

 

Falar das praias do Brasil não é uma tarefa tão fácil, afinal, são mais de 2.000 belíssimas praias e de natureza estonteantes. Mas reunimos aqui um Top 10 com as melhores do Brasil, liderando o ranking a Praia de Jericoacoara, vindo logo em seguida a Praia de Canoa Quebrada e em terceiro lugar a Baía de Sancho em Fernando de Noronha.

Se você é daquelas pessoas que não abre mão de um destino paradisíaco, praia e clima tropical nas férias, seu lugar é no Top 1 do ranking, é em Jericoacoara!